terça-feira, 13 de julho de 2010

FarmVille


FarmVille é um jogo em formato de flash, criado pela empresa americana Zynga, no qual o jogador é dono de uma fazenda, e pode plantar, colher, criar animais e interagir com seus amigos fazendeiros, adubando a terra do seu amigo, e até mesmo mandando presentes.



O objetivo do jogo é evoluir como um fazendeiro administrando uma fazenda virtual, cujas atividades incluem o plantio, cultivo e colheita de diversas plantas, árvores e animais, além da construção de casas, celeiros e outros elementos típicos de uma fazenda.
Ao evoluir no jogo, os fazendeiros vão acumulando moedas virtuais, FarmVille Cash (uma espécie de "dinheiro especial") e pontos de experiência. As moedas virtuais são ganhas na relação de investimento-retorno da plantação de diversos tipos de sementes (entre frutas, legumes e flores), ou seja, se ao plantar abóboras na fazenda é necessário um investimento de 20 moedas e cada colheita lhe rende 40 moedas, o lucro do fazendeiro é acrescido à sua conta virtual. Da mesma forma, quanto mais se investe tempo no jogo, plantando e colhendo, mais os jogadores ganham pontos de experiência que determinam sua posição num ranking composto por todos seus "vizinhos" (amigos do Facebook que também jogam FarmVille). Muito do envolvimento das pessoas no jogo se dá justamente pela competição para ver que tem um ranking mais alto entre os fazendeiros (amigos do facebook).
Rankings mais altos também liberam novos tipos de sementes e uma lucratividade maior por jogada, permitindo a estes jogadores adquirirem elementos de decoração para sua fazendo que outros, com níveis menores, ainda não podem.



Você pode jogar através do Facebook ou do Site Oficial

Nenhum comentário: