segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novidades: Uberlândia Shopping

Previsto para inaugurar em 2011, o Uberlândia Shopping irá gerar cerca de 700 postos de trabalho durante sua obra e após a inauguração mais 2 mil empregos diretos.


Com investimento que totalizará R$ 160 milhões, a Sonae Sierra Brasil inicia as obras do Uberlândia Shopping, na região do Triângulo Mineiro, com inauguração prevista para 2011. O empreendimento está sendo construído em uma área de 154,5 mil m2, localizada no bairro Jardim das Acácias, na região sul da cidade.


Durante a construção serão gerados cerca de 700 postos de trabalho. Depois da inauguração serão mais de 2 mil empregos diretos. O Uberlândia Shopping será desenvolvido em dois pisos com um total de 37,6 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) em sua primeira fase, abrigando 166 lojas satélites, 5 âncoras, 6 semi-âncoras, 19 lojas de fast food, 2 restaurantes, um hipermercado com a bandeira Walmart e 6 salas de última geração da Cinemark, totalizando 201 operações.


O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como parte de sua temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. O Ipê, um dos maiores símbolos da flora local, também terá destaque no paisagismo, e foi utilizado ainda como inspiração  para a logomarca do shopping que tem sua flor estilizada e a cor roxa como símbolos. 


No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural.  A localizaçção do terreno, que vai abrigar o shopping, proporciona uma vista privilegiada de toda a cidade e permitirá que seus visitantes sejam contemplados com essa paisagem. No segundo piso, ficará a Praça de Alimentação, que além de mais de 1.000 lugares, vai abrigar um grande terraço externo com 100 lugares. O Shopping terá um estacionamento com 2.400 vagas e ainda, um bicicletário, uma vez que estará interligado à ciclovia urbana da cidade. 

  
Meio Ambiente

O projeto do Uberlândia Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água. A exemplo de outros shoppings concebidos pela Sierra Brasil, o Uberlândia Shopping obedece rígidas diretrizes estabelecidas pelo Sistema de Gestão Ambiental da empresa.


O shopping contará ainda, com sistemas de automação e supervisão predial de última geração, equipamentos de alta eficiência energética e um sistema de captação de águas pluviais, que serão reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza.

FonteTriângulo Mineiro.

Nenhum comentário: