domingo, 5 de setembro de 2010

Dica de Anime: Rozen Maiden

Rozen Maiden é uma série de mangá PEACH-PIT (também autoras de DearS). Começou a ser serializado em Setembro de 2002 na revista mensal Comic Birz, e atualmente é publicado na revista Weekly Young Jump. Recebeu uma adaptação para anime de 12 episódios pelo estúdio Nomad, exibidos de Outubro à Dezembro de 2004; uma sequência, Rozen Maiden ~Träumend~, de 12 episódios, exibidos de Outubro de 2005 a Janeiro de 2006; e um prólogo, Rozen Maiden Ouvertüre, de 2 episódios, exibidos em Dezembro de 2006.


Enredo: 

Jun Sakurada é um estudante ginasial que se nega à ir a escola devido à distúrbios mentais resultados de suas experiências traumáticas. Ele fica trancado em seu quarto e tem um hobby de pedir produtos supostamente sobrenaturais via online, e os devolve antes que o período de carência se esgote e ele tenha que pagar por eles. Sua irmã mais velha, Nori Sakurada, faz tudo que ela pode para ajudá-lo, mas com resultados insossos na sua tentativa de curá-lo de seus traumas. Um dia, Jun recebe uma carta alegando que ele ganhou um prêmio, e pergunta se ele "aceita" ou "não aceita" o prêmio. Depois de colocar a carta em sua gaveta como as instruções da carta diziam, ele recebe uma linda caixa trabalhada em madeira. A caixa contém uma estranha boneca, cujas feições parecem de algo vivo, e que vestia roupas no estilo Aristocracia Victoriana. Jun, depois de uma examinação breve, decide dar corda à boneca. Ela declara, "Meu nome é Shinku, a quinta boneca de Rozen Maiden". Shinku é uma boneca da coleção única "Rozen Maiden", e antes que Jun possa entender a situação em que ele estava, ele é atacado por um boneco mandado para eliminá- lo. Jun tem que jurar servir Shinku para salvar sua própria vida, e assim ele acaba sendo encarregado da responsablidade de proteger a "Rosa Mystica" de Shinku enquanto ela entra em intensas batalhas com as outras Rozen Maidens. 


Shinku e Jun.


Rozen Maiden "de verdade":

Uma curiosidade muito legal é que os fãs do anime podem ter as rozen maidens de verdade! Isso mesmo...
A empresa Jun Planning (criadora das Pullips), teve a grande idéia de associar a imagem de suas dolls com esse anime que tem tudo a ver com quem é bonequeira!
E dá uma olhada no que deu:





A protagonista Shinku ganhou até edição especial de detetive:


Para adquirir a sua é só dar uma olhada no Pullip Style!

E para fechar com chave de ouro, aqui vai a abertura kawaii desse anime de bonecas:



Gostou? Então corre pro Anime Total e baixe agora!

Fonte: Wikipédia.