quinta-feira, 17 de março de 2011

SNSD no Acesso MTV

Lançada em 2010, a música "Be Happy" do grupo coreano Girls Generation (SNSD) está sendo comparada com o lançamento recente de Lady Gaga "Born This Way".
A acusação de plágio começou quando vídeos da internet começaram a circular mostrando a semelhança entre as duas. Gaga teria dito ainda que escreveu a música em 10 minutos, o que levanta suspeitas de que pode mesmo ter usado uma melodia pronta.
A E-Tribe, responsável pela criação da música teria abrido processo judicial contra LG para tentar provar o roubo da música. Ouça:


No início da semana, o programa do canal de música MTV, Acesso, exibiu uma reportagem abordando o assunto, de forma que foi dada ao público o direito de opinar através do Twitter.
Frases como "Eis que do nada surge esse pessoal da Coréia" e acusações de que as meninas do SNSD estavam tentando seus 15 minutos de fama nas costas da Gaga, fez com que fãs do Brasil todo ficassem completamente ofendidos. Assista:


Minha Opinião: Lady Gaga é famosa no mundo todo? Sim! Mas isso não faz dela a dona da razão. Sou completamente fã das soshis, e me assumo como SNE de todo meu coração, e acredito que as músicas são mesmo parecidas. O programa da MTV faltou com a imparcialidade, e mostrou desprezo pela música coreana. Nem só de música americana vive o mundo...
Se houver processo, espero que o SNSD ganhe! Mesmo achando que as meninas não estão dando a mínima para isso...

E você? O que acha disso?

2 comentários:

ivone disse...

Esse povo acha que só "existe" música americana, af. Eu acho música k-pop mil vezes melhor que americana! SNSD ♥

Raphael Netto disse...

esta coompletamente de razao! o povo de MTV acha q o mundo so vive de musica americana! a tenha santa paciencia! achei isso mt ridiculo! elas nao so ofenderam os S♥nes, mas tbm ofendeu a musica coreana todinha!