domingo, 10 de abril de 2011

Chega de Cópias!

Desde que comecei este blog, tenho todo o cuidado do mundo para ser criativa, original, e deixar meus leitores bem à vontade, para voltarem caso gostem de minhas postagens.
Conheci muita gente linda, que gosta das mesmas coisas que eu gosto e que sempre elogiam tudo que faço aqui, seja nos comentários, no Twitter, no Tumblr, Facebook, e todo tipo de rede social...
Fico completamente lisonjeada de saber que tem gente que se inspira no /FriendForSale para fazer seu próprio blog, e fico mais feliz ainda de ver como alguns posts de dicas dão frutos.


Mas fico muito triste em ver muitas das minhas idéias, como a Lista de Cliques e outros posts, copiados inteiramente por aí. Feitos com as mesmas palavras e imagens sem nem citar a fonte.
Entendo e defendo completamente a liberdade de outras pessoas usarem os mesmos assuntos citados por mim, e acredito na criatividade de outras pessoas. Aliás, encorajo todas as pessoas à fazer um blog, e a ter um cantinho que mostre suas idéias e interesses, mas com suas próprias idéias e pensamentos, e principalmente, com suas palavras. É muito chato ver tudo que crio usado por outras pessoas como se fossem delas, e por isso, peço que não copiem nada daqui sem citar a fonte, por favor.
Espero que ainda possamos nos divertir muito juntas(os) com tudo que temos em comum, trocando idéias e fazendo cada vez mais amizades.


Denunciem: /dicasmodaitgirl pela cópia do meu post Dica de Jogo: It Girl criado em Outubro de 2010 e /dicasmodaitgirl pela cópia do meu post It Girl: Namorados, criado em Dezembro de 2010.

Obrigada à todos que seguem,

Jess V. (/FriendForSale)

Conheça o blog: Dicas de Anime | Dicas de Jogos | Dicas de Moda

Um comentário:

Funk de Raiz disse...

Oi Jéssica, adorei seu post/desabafo!
Tenho um blog e passava (passo) também por isso, então resolvi criar uma política de privacidade e aos poucos essa prática de "clonagem" tem diminuído. Infelizmente as pessoas pensam que internet é terra de ninguém e tudo é permitido, isso tem que mudar. Hoje existem mil maneiras de se defender de forma legal e sempre que posso faço isso. Parabéns pelo blog, estou sempre por aqui.
Sucesso!!!!!!