domingo, 27 de outubro de 2013

Heiwa: A Pullip que se tornou uma Dal

Sulco (da Groove) perguntou a María (Poison Girl) em fevereiro de 2013 se ela não gostaria de participar do leilão de caridade do décimo aniversário da Pullip. Coincidentemente em novembro de 2012 ela demonstrou vontade em ajudar as vítimas do terremoto no Japão, fazendo com que finalmente aceitasse a oferta de customizar uma boneca para o leilão, nascendo assim a Pullip Heiwa:


Seu conceito: "Era uma vez uma menina especial que vivia em Tóquio. Estava cansada da vida da cidade e decidiu ficar perdida na floresta... Apanhar flores e cuidar dos animais era a coisa mais importante para ela. Após muitos anos vivendo na floresta , ela se tornou invisível para as pessoas. Era visível apenas para os animais, mas ainda há pessoas que afirmam ouvi-la cantar na floresta e sua música sempre traz paz ao coração."


Poison enviou o protótipo para a Groove com um recado: "Heiwa significa "paz" em japonês e é por isso que dei esse nome para Pullip, (...) Havia muitas razões, como parte do lucro foram para as vítimas do terremoto eu pensei que era bom chamá-la de "paz" em japonês. Também por causa da sua história, uma menina à procura de sossego na floresta. E por último, mas não menos importante, a paz é o que eu senti quando eu estava no Japão, então " Heiwa " é apenas o nome perfeito para ela." 
A Pullip teve excelente feedback e então foi enviada de volta para seu lar.


Sulco então pediu mais uma vez que Poison fizesse uma doll, desta vez para o Creators Label, seu projeto em parceria com customizadores queridos pelo mundo todo. O pedido foi aceito, mas foi decidido então que a Pullip Heiwa não seria mais uma jovem Pullip, mas uma pequena Dal.


Muito esforço e dedicação foram colocados no projeto, e María comunicou a Groove que: "Antes de começar a personalizar eu era uma colecionadora (e ainda sou). Estou dentro da comunidade e eu acho que eu sei o que as pessoas gostam. Eles querem uma roupa reutilizável, da mesma forma como eu. Então eu criei algo delicado e doce com peças que podem ser usadas separadamente."


O conceito da Pullip foi mantido, a história continua sendo a mesma e com muito muito amor finalmente a Dal Heiwa pôde ser vista e publicada. Seu lançamento está previsto para novembro de 2013.












Texto adaptado e livremente traduzido por /FriendForSale

Para ver mais imagens, visite minha galeria no Flickr!
Para discutir o assunto, participe do /FriendForSale Group!

Nenhum comentário: