quarta-feira, 24 de novembro de 2010

10 motivos para ser bonequeira

1. Fashion Dolls para todos os gostos

Dolls como Pullip, Blythe, BJD, Momoko e Dal estão sempre com novos lançamentos e modelos para agradar todo tipo de colecionador(a). As Pullips, por exemplo, começaram em 2003 e não pararam mais!

 Neo Blythe My Little Candy customizada.

2. Elas são customizáveis

Se você odeia rotina, e quer inovar, você pode customizar sua doll com tintas pastéis, comprando nova wig, eyechips ou mudando para um corpo mais flexível... Tudo depende de você!

Custom by Nymphetamine Girl.

Para assistir a uma customização, veja o vídeo: 



3. Não é brinquedo de criança!

Isso mesmo, não precisa sentir vergonha de ter entre 15 à 30 anos e ter vontade de colecionar dolls, porque você não está sozinha...
As empresas criadoras aconselham distribuição somente para quem tem essa média de idade (ou mais) justamente porque elas dão trabalho de cuidar, e não foram feitas para brincar...

Avisinho da Ichigo Toys para compradores adultos. Clique para ver maior.

4. Seu hobby pode virar exposição

Assim como as fotos da Ju Chan do Flickr viraram exposição no Rio de Janeiro, as suas também podem, por quê não? É só ter dedicação como ela e você pode ir longe...
Muita gente também leva a sério e admira o trabalho de quem  tem paciência o suficiente para fazer esse tipo de trabalho.
Viste a galeria da Ju: http://www.flickr.com/photos/juliapernambuco/.

Exposição em Tóquio, que reuniu mais de 100 dolls.


5. Os acessórios

São milhares de acessórios criados especialmente para essas pequenas! Desde roupas, sapatos e bolsas à animais de estimação, comidinhas... Tudo para o cenário perfeito das suas fotos!
Dá para passar horas colecionando coisas bem lindinhas para a sua adotada, além de tentar criar você mesma, que tal?

Re-ments by nikita2471

 6. Elas aproximam as pessoas

Muitas pessoas podem achar infantil esse seu hobby, mas muitas irão te apoiar também...
Tem amigas que querem ser "dindas" da sua filhota, e outras até animam comprar e colecionar também...

 
Tomoe e Miyuki by Latsulin.

7. Te motiva a economizar

Que esse tipo de doll é cara, todo mundo já sabe! Mas sempre que alguém coloca na cabeça que vai ter uma, consegue o dinheiro sempre... Seja trabalhando para isso, entrando em um acordo com o pai, mãe, marido, namorado, ou até mesmo economizando mesada... Elas são a motivação certa que você precisava!



8. As amigas virtuais

O Flickr é o lugar onde mais se encontra bonequeiras e motivação para ser uma. Todas as garotas (e garotos) que fotografam suas dolls, postam lá! Além de vender coisinhas legais, comentar as fotos uma dos outros, e às vezes rola de virar uma amizade bem legal...

Lati Yellow da Juliana*.

9. Os encontrinhos e Troquinhas

Muitas amigas virtuais que moram em cidades próximas, organizam os encontrinhos para se conhecerem e passar uma tarde gostosa tirando foto de suas dolls e compartilhando histórias e experiências. E virou uma tradição...
Quem não pode viajar sempre pra conhecer mais bonequeiras, participa das troquinhas, que é um "amigo secreto" estipulado em grupos do Flickr, no qual as pessoas trocam presentes via Correios que tem tudo a ver com suas bonecas.

Segundo Encontrinho de Dolls, by TheRedPrincess.

10. A supervalorização

Você pode comprar a sua doll apartir de R$200,00... Mas você sabia que quanto mais tempo passa mais ela vale?
As fashion dolls são produzidas em quantidades que ao esgotar, não se encontra mais de mesmo modelo fácil não... Por isso, se você precisar vender sua doll, sempre há quem pague bem caro por ela!
Se for customizada você pode cobrar mais caro ainda... Além do que, se souber customizar bem, as pessoas podem te pagar para customizar a filhota delas, e você pode assim, juntar mais dinheiro para outras dolls.

Pullip Squall de 2003: Super Rara!

Para entender mais sobre o assunto, leia meus posts:

Nenhum comentário: